quarta-feira, 1 de maio de 2013

Tartufo - O Desconector de Mundos


Tartufo nasceu na esbórnia oitocentista. Num bom lar italiano ele cresceu. Tartufo parou seu relógio de vida aos 17 anos, graças a Balaclava Enfeitiçada que encontrou num baú que caiu do bolso do deus Zargão, o Iconoclasta. Tartufo, jovem para sempre, conquistou o tempo primordial para se dedicar a criação de simulacros do planeta Terra, em escalas menores. Dentro de uma caverna à beira do mar, apostou nas viagens temporais. Sua preferência pela década de 90 (1990 - 1999), deu-se pelo uso curioso do telefone, em grande parte pelos jovens de sua mesma idade. E, ora veja só que peculiaridade, o que lhe deixou marcado foi o pequeno e cretino ato de passar trotes!

Tartufo criou a sua sétima replica terrestre e tratou de botar tantos milhões quantos fossem possiveis de pessoas diminutas para lá habitar e toda essa massa de populares viveu suas vidas de modo a nada suspeitar da farsa do feitiço da Balaclava. Então Tartufo, após adquirir seu primeiro telefone oitocentista, por primitivo que fosse, tratou de pacientemente por à prova todos os trotes que lhe eram caros, até que eles pudessem funcionar ao pé da letra. Tartufo queria provar que toda a palavra dada, com seu devido tempo, é a verdade. É a verdade que se torna a verdade. E o tempo é o tempo, aqui e lá, muito tempo depois. Naquele simulacro da Terra, ligou por mais de 900 anos. Até que todos os trotes deixaram de ser trotes.

Alô

Alô

Tem um carro cor de gelo aí?

Não

Então é porque já derreteu.

(Tartufo, neste caso, aguardou o aleatório.  Um dia, em uma de suas ligações, um carro cor de gelo realmente acabara de derreter na frente da casa de Jameson T. Olsen, em Dezembro de 2.133, devido a queda de um meteoro)

Alô

Alô

Você trabalha com roupa?

Não.

Então trabalha pelado?

(Dia 22 de Agosto de 1998, Carlos Trelfar estava nu em seu escritório, masturbando-se diante de um relatório de faturamento de sua empresa no momento da ligação)

Alô

Alô

Tem um carro verde ai em frente?

Não

É porque amadureceu!

(Janeiro de 1976, Senhora Joana, dona de um carro verde abandonado há trinta anos em frente à sua casa.  E devido a ação do tempo, encontrava-se em estado de longa putrefação ferruginosa....Maduro, por assim dizer.)

Estes e mais centenas de telefonemas sucessivos ocorreram. Até Tartufo se esbaldar em suas considerações analíticas, consistentes, absolutamente idiotas. Tartufo, que tinha poder e tempo, mas uma cabeça de bosta.

Quê fez Tartufo em seguida, para ganhar o apelido de Desconector de Mundos?

Saberemos...Quando o tempo for o tempo de saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário