segunda-feira, 6 de maio de 2013

Duelo Racha Cuca


"A Adivinanza é unha (se non a máis) fermosa forma de emprega-la linguaxe dun xeito lúdico ó tempo que serve pra achegar ó individuo a conceptos ou fenómenos dificilmente comprensibles co uso exclusivo da razón i en condicións normais”

Paco Martín


Na sombra do pomar, diz o traficante para outro traficante "Dou vinte cinco tiro, quantos figos?"

O traficante questionado observa o pomar e responde com outra pergunta "Te digo se me disser se aqui temos mais que a metade de três mais três".

Após horas de silêncio o impasse termina em troca de tiros. Um deles, ferido no estômago, olha para o horizonte e antes de morrer, encontra uma solução para outro antigo problema e então sussurra: "É branco... o cavalo...branco...de...Napole..."

Outro traficante, testemunha do evento, explica a situação:

"A treta foi a seguinte, cê tu dá vinte e cinco tiro, porra, todos os figos são seus. Cê tá loco. Agora, fudeu, tá ligado? Que no pomar nem dava pra ver direito quantos figo tinha. Então é co
mplicado ter quatro figo e meio, só se um passarinho mordeu metade de algum. Ou podia ter apenas três mesmo. Tava fora de epoca, ta ligado? E do cavalo branco, sei lá qualé que é dessa ai... Mas tipo... olha pra você ver, que bota e meia em cada pé, quantas bota são?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário