quinta-feira, 14 de março de 2019

Cumprimentos do estilo


O fica piano

Não é para um gentleman, este que foi criado nos presídios nacionais. O toque é dado no banho de sol quando há prenúncio de brigas. Dedos no ar dedilham um teclado seguidos de um flip flap frente, costas e rápido toque pedra (mão fechada) "bump". Não pode durar mais que dois segundos e demanda afastamento imediato da pessoa, sem troca de olhares.

Oplê! Suave!

É o fim de feriado pra situações de encontro amigável, geralmente pós refeição, pós sativa, pós sorvete com a namorada. Palma na palma, leve, gentil. Apenas um toque, quase um resvalar. Sorriso, olhos pra baixo e cada um dá um estalinho pacífico nos dedos.

Reboco

A cavalo dado não se olha os dentes. É o mote deste que é um dos mais fortes e bruscos toques que há pela aí. Quando se avista um topo de cabeça conhecido na muvuca, já se vai com sorriso aberto e cotovelo arqueado pro alto, subindo e subindo. Um palavrão antecipa o encontro de mãos. Dedos estilo "Falcão, o campeão dos campeões". Puxada e repuxada. Rende uma ou duas salivas voando.

Knight Rider

Para quem deseja muito conhecer o outro e o encontro é motivo de felicidade. Este toque foi batizado nas faculdades do Centro-Oeste. Dois caminham de encontro, braço já esticado pra frente e a mão bem aberta na pose clássica de cumprimento. O trote tem de ser rápido. Firmeza no aperto, dois pra baixo, três pra cima, sorrisão.

Oplê! Hard!

Vai começar o esquema e o esquema é foda. A palma nas costas da mão do outro, e invertem. Quatro passadas com dois tempos de espalmar, mão de soco bate duas vezes. Acaba em meio abraço lateral no ombro direito. Este leva em média 5 segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário