segunda-feira, 8 de julho de 2013

A sorte é para todos

A probabilidade de acerto é de 1 em 50 milhões. Seis dezenas a sua escolha. E o maior prêmio acumulado da história, 98 milhões de reais. As filas estão gigantescas. Até os mais incrédulos disputam os bilhetes. Cobertura massiva da mídia. Destaque em jornais internacionais. Até mesmo turistas arriscam suas chances. Ocultistas usam todas as cartas para burlar as estatísticas, desde tarô até clarividência. Vale contar a idade dos netos, a placa do carro, o tamanho das roupas, o numero do telefone, a chapa dos políticos. Qualquer matemática é a mais racional na cabeça dos apostadores.

Entrevista com Juliana Cândida, caixa da lotérica Maçã de Ouro:

“ Nossa! Está uma loucura. Durante todo o expediente fica uma fila enooorme. Estamos fazendo apenas meia hora de almoço e voltando imediatamente para o caixa. Ai, realmente estou estressada. (risos). Já nem olho para cara dos clientes, só números, números e mais números!”.

Sorteio transmitido ao vivo:

“ Atenção, a primeira dezena sorteada é... Numero 12.”

Gritos de alegria unem as famílias.

“A segunda dezena da noite, senhoras e senhores, é... Numero 13”

“A terceira bola... 14”

“Quarta dezena... Numero 15”

“Quinta dezena... Puxa vida... É a bola de numero... 16”

“Sexta e ultima dezena... Atenção... Numero... 33”

Um silêncio aterrador abate todas as casas. Não há nenhum grito vitorioso? A probabilidade é de 1 em 50 milhões. Quem será o sortudo?

O clarão desponta no céu escuro. A nave de luzes coloridas pousa silenciosa. O extraterrestre, com grandes e brilhantes olhos, pele verde e sebosa, passa por todos os presentes na sabatina do sorteio. Em suas mãos de dedos longos, finos e pegajosos, treme um bilhete da loteca.

“Xiplix Mat, Huna! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu”

“Xiplix Matt, Huna! Huna! Huna! “


A grana é conquistada pelo ser que nem ao menos constava nas probabilidades. Papéis são rasgados pela população indignada. E o vencedor parte feliz para a farra em qualquer bordel sujo dos anéis de saturno.

Sacanagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário