sexta-feira, 2 de março de 2018

Novas Lendas do Brasil


BRANDO NEGATIVADO
Este homenzarrão corpulento é o agouro em pessoa. Ele faz amizade fácil e sempre surge em momentos de aflição social. Carrega boletos de dividas e multas diversas e sempre derruba notas fiscais no chão. Depois de um encontro com ele, nos surge uma divida inesperada e, muitas vezes, terrivelmente atrasada.


ENZO BRASIL
É um garoto que tem os bolsos cheios de pequenos objetos. Tudo o que tem perto dele, ele tem também, dentro do bolso. E faz questão de se exibir pra quem está ao redor. Ele faz a gente queimar lentamente um sentimento de raiva, que vem num crescendo. O Enzo é um vantagista com aparente inocência. Afinal, onde estão os malditos pais deste exibido?


MANO DO CÉU
É um santo traficante, popular no centro oeste. É representado por um molde de homem, feito de garrafa pet transparente. O corpo é embrulhado por sacolas torcidas de supermercado e lhe é cravado nas costas uma bandeira com o desenho da folha da maconha. Há uma enorme quantidade de histórias sobre sua origem, a mais conhecida é a história de um traficante que foi morto pela policia após terem retirado sua guia de proteção espiritual.


O PENDURICALHO
Andarilho urbano tão cheio de cacarecos que as pessoas não conseguem ver direito o seu corpo e nem o seu rosto. Dentre muitas coisas, tem pendurado na cintura a cópia de um quadro da Tarsila do Amaral, chamado Manacá. Esse ser fedido, resmungão e barulhento, vira uma pilha de sementes, folhas secas e flores quando é confrontado por alguém.


VALENTINA JEREMIADA
Uma moça jovem que aparece em grandes aglomerados de pessoas (Metro, trem, shows, cruzamentos, transito, praça de alimentação). Valentina encara quem presta atenção nela, com os olhos bem esbugalhados, acompanhada de um súbito aumento de barulho no ambiente. Em alguns casos, parece uma gritaria desenfreada, em outros, barulhos maquinais que dobram sua força. Ela te encara até desaparecer na multidão. Dizem que se tentarmos segui-la, o tropeço e a trombada são quase certos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário