quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

HUMANOS QUE DEUS ELIMINOU DISCRETAMENTE POIS TIVERAM IDEIAS QUE LEVARIAM A HUMANIDADE PARA UM RUMO INDESEJADO:


1_ No século XVI, Dabunde Bagaha Batulê, nativo da tribo canibal dos Mbangalas, no litoral africano, descobriu certa manhã um naufrágio vindo das Ilhas Chilenas. E no meio dos destroços, um grande amontoado de batatas! Tomado por um impulso gustativo, provou-as cruas. Em seguida, Dabunde comeu as batatas junto com pedaços dos náufragos mortos. E, excitado com a saborosa junção, cozinhou-as, perfazendo um excelente purê. Abraçando o máximo que pode dos tubérculos, tratou de correr de volta a sua tribo para espalhar a descoberta. No caminho de Dabunde, no entanto, Deus alimentou noventa e quatro hienas famintas, dando fim ao começo de uma era de canibalismo com purê de batatas 3 estrelas Michelin.

2_Nena LaRusseau, vedete do Bal Mabille, em Paris de 1845, conheceu após uma picante apresentação de cancã, o imigrante italiano Toni Taglialone, padeiro em busca de prosperidade na cidade luz. Conectados por uma paixão sexual intensa, provaram todas as fantasias que a época poderia proporcionar. Após alguns meses, o casal entediado teve uma ideia que Deus arquivou na gaveta numero 44 da sala das Coisas que Nunca Deverão Voltar a Ser. Na madrugada de 6 de Janeiro de 1846, com as portas da Boulangerie de Toni cerradas e um forte inverno castigando os ossos da brilhante Paris, Nena LaRusseau fez um monte no chão com mais de cinquenta quilos de farinha. Quebrou cento e vinte ovos, juntou um punhado de fermento, leite e sal. Convidou seu amante embasbacado para um tórrido romance na mistura até estarem cobertos de massa fresca e fofa. Inaugurava-se o sexo na massa. Nena fervilhava as ideias do quanto a sociedade festiva dos bailes gostaria de transar dentro da massa do pão. Evitando um futuro com padarias sexshop, Deus acordou na mesma noite Gregório de Santalacqua, ajudante de Toni, com sonhos sobre o melhor pão do mundo. E tal não foi a surpresa do ajudante ao encontrar aquela grande massa que pulsava no chão sujo. E foi a melhor coisa que ele assou em vida.

3_Olerif Al Shreddar, num almoço trivial em 2 de maio de 1964, encarava o petróleo puro que sua esposa servira em um prato de sopa, furiosa com a pão durice do marido. Ele sentiu-se desafiado a comer e espremeu um pequeno limão, salpicou sal marinho e adicionou algumas gotas de água de rosas à gosma. Afundou a colher na mistura e levou-a à sua boca apenas após certificar que sua mulher o espiava através da cortina de contas. Sem saber, com aqueles poucos acréscimos, Olerif tornava o petróleo comestível e incrivelmente saboroso. Na mesma tarde, ocorreu uma emergencial necessidade de nicotina em Olerif Al Shreddar, ex-fumante, no momento em que ele discutia por telefone com seu primo Hanun Chaddel, de Beirute, a possibilidade de abrirem um nova rede de restaurantes. Embora Hanun soube queera possível se alimentar de petróleo, jamais descobriu de que forma o preparar, pois a ligação terminara subitamente enquanto o primo Olerif pegava fogo pelas ventas, literalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário